-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Mensagem para o mês de Outubro - Padre Alonso, - Mês das Missões.





Queridos irmãos e irmãs,

Iniciamos o mês das missões. Repleto de santos missionários, o mês de outubro nos privilegia também com a Festa em honra a Nossa Senhora da Piedade, que é modelo dessa dimensão fundamental da Igreja e de todos nós, discípulos de Jesus: a participação no testemunho, anúncio e propagação de do Mestre.

Nesta perspectiva, nossa Diocese com as Santas Missões populares cada ano,  tem nos ajudado a sentir que somos família missionária, imbuídos do mesmo vigor de Jesus e chamados a reforçar as nossas atividades missionárias e a de todos os que deixam suas casas, terras e nações, para o anúncio direto e explícito.

Um tema específico também é proposto à nossa reflexão pela Igreja no Brasil: o serviço: “Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos” (Mc 10,44). Ele nos conecta diretamente ao Documento de Aparecida na sua perspectiva de que missão é “ir para”, “encontrar-se com” e “estar com”. O próprio Papa Francisco tem gostado de nos interpelar como “Igreja em saída”. Com isso, nos orienta para quais destinos o Senhor da Messe nos envia e em que direção nos quer caminheiros.

É bem certo que a missão começa e se faz plena nos pequenos gestos de serviços a quem quer que seja, aos de perto, de nossa família e casa, aos pobres e enfraquecidos, aos doentes, aos excluídos e explorados. A missão sempre começa pelo serviço; não podemos esquecer isso. E serviço é sempre uma ação presencial, é comunhão com o outro, é dedicação e doação a ele.

Supliquemos ao Senhor que envie o seu Espírito Santo em abundância e toque os nossos corações, nos prepare bem para as Santas Missões Populares que acontecerão em julho do ano que vem! O Senhor conta conosco para torná-lo amado e conhecido.

Nossa Senhora da Piedade, rogai por nós!!

Padre Alonso



[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864