-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Padre Alonso, mensagem para o mês de setembro - Sede praticantes da Palavra.




“Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos”. (Tiago 1,22).
Queridos irmãos e irmãs,

Na alegria do Evangelho desejo a todos a paz que brota da força da ressurreição do Senhor!
Estamos iniciando setembro, mês da Bíblia. Com entusiasmo viveremos este tempo especial de graças e de encontro com a Palavra viva de Deus. No último dia de agosto iniciamos, na Liturgia diária, a leitura do Evangelista Lucas, sábio narrador dos passos vivos do Libertador Jesus. 

Na síntese de sua missão, de seu caminho e de sua encarnação do rosto terno, apaixonado e misericordioso de Deus, Jesus dirá, usando as palavras do Profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para anunciar aos aprisionados a libertação, aos cegos a recuperação da vista, para pôr em liberdade os oprimidos e para anunciar um ano de graça do Senhor” (Lc 4,18-19). 

Nada melhor do que viver o mês de setembro sob o olhar amoroso do Libertador, quando tão facilmente nos fazemos escravos de nós mesmos, dos outros, das coisas e de nossas convicções ou imagens falsas. O Senhor é próximo de nós, passa por nossos caminhos, nossas encruzilhadas, casas, desencontros, em nossa fraqueza e em nosso ser possuído pelas amarras para impor sobre nós suas mãos, para nos abraçar e acolher, pôr-nos de pé e fazer-nos caminhar, enviando-nos para usar dos mesmos gestos seus para curar, resgatar, dar vida e humanizar.

“Permanecei no amor, para dar muitos frutos” (cf. Jo, 15,8-9). Poderíamos também dizer, só a aproximação de Jesus nos fará livres. Sua palavra somente poderá nos libertar e fazer-nos descobrir que somos filhos e filhas amados de nosso Deus e Pai.

O Senhor da Palavra toque nossos corações e nos liberte a cada dia para não sermos possuídos pelos males que impedem a verdadeira construção do Reino do amor, da justiça, da verdade e da paz.


[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864