-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Bispo Dom Sebastião Bandeira - caminhar humildemente com o seu Deus.




“Praticar o direito, amar a misericórdia, caminhar humildemente com o seu Deus (Mq 6,8).
       
                 A campanha eleitoral para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador está esquentando. Mesmo com a decepção no mundo da política e o país vivendo essa crise ética das instituições que controlam o poder, o número de candidatos aumentou, inclusive com pessoas que tem cargos nas diferentes igrejas. A preocupação para erradicar a corrupção do mundo da política, fez com que os Bispos do Brasil, através da CNBB, publicassem uma nota defendendo a Lei da Ficha Limpa, que querem torná-la ineficaz e irrelevante, voltando atrás nas conquistas da democracia brasileira. Neste mês, viajarei pela quarta vez, à Alemanha, em visita a instituições e pessoas que ajudam a nossa Diocese.

 Somos convidados, neste mês da Bíblia, a conhecer melhor o profeta Miquéias e sua mensagem. Ele viveu em um tempo de grandes conflitos e sofrimentos, especialmente da população camponesa, vítima dos grandes proprietários e do exército. O profeta falava a mensagem de Deus, a partir da periferia, dos pobres, e não do palácio dos reis. Ele denunciava com coragem: “Vocês são gente que devora a carne do meu povo e arranca suas peles; quebra seus ossos e os faz em pedaços, como um cozido no caldeirão”(Mq. 3,3). Diante das autoridades, dizia: “Os chefes de vocês proferem sentença a troco de suborno. Seus sacerdotes ensinam a troco de lucro e seus profetas dão oráculos por dinheiro” (Mq 3,11a). 

Caminhar com Deus, significa usar as duas pernas, defender a justiça e amar a misericórdia. Se política é a forma de administrar o bem comum, a justiça é a virtude de conceder a todos o que lhe é devido, de acordo com as suas necessidades e capacidades. A misericórdia aperfeiçoará estas relações, levando sempre em consideração os mais frágeis e indefesos.

É nosso dever, como cristãos, educar nosso povo para participar na vida política do país. Não podemos dar trégua ao combate à corrupção eleitoral e a tudo que leve ao desencanto com a política, cujo objetivo é a justiça e o bem comum, construído pacífica e eticamente. Como aproveitar este tempo para formação política permanente do povo? Quando nós misturamos a nossa realidade com a Palavra de Deus, surge a profecia. 

Temos consciência de que A Palavra de Deus é o melhor método de abrir os olhos das pessoas, para conquistar seus direitos e construir novas relações baseadas na justiça e misericórdia?  A vocês, invoco as bênçãos de Deus.

Dom Sebastião bandeira
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário