-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Padre Alonso, mensagem para o mês de agosto.




Irmãos e irmãs!
Caros amigos!
Estamos no mês de agosto, no clima das festividades do Ano Jubilar dos 40 anos da Diocese de Coroatá e na preparação das Santas Missões Populares em Coroatá envolvendo as diversas localidades que compõem as nossas duas paróquias. 

A Igreja no Brasil dedica esse mês às vocações. Sempre é Deus quem chama; nós ouvimos sua voz e precisamos responder. Ele nos chama à vida, ao amor, à liberdade e felicidade. Ele nos chama a sermos discípulos do seu Filho Jesus. Ele nos chama a sermos Igreja; a construirmos o Reino de Deus (justiça, verdade, paz, solidariedade, caridade).

O Batismo nos concedeu a fé e pela fé respondemos ao chamado de Deus – ser família, ser sacerdote, ser religioso, sermos leigos e leigas engajados na comunidade. O Senhor sempre chama, nós precisamos escutar. A caminhada não é fácil, mas é linda, pois, Aquele que chama é Fiel. E deve haver alegria e felicidade em tudo, nos sucessos e nas adversidades; o segredo é estar sempre unido ao Senhor e nunca se separar Dele. 

Paciência também é fundamental na caminhada, pois, Ele jamais abandona quem Ele chama, quem Ele concede uma missão. Situações dolorosas todos temos; problemas todos temos – divergências, desencontros e atropelos – mas, assim como o Senhor nos acolhe do jeito que somos, saibamos acolher e conviver com todos, sem fazer acepção de pessoas.

Valorizem muito o seu Batismo cristão católico, pois, o Batismo é a fonte de todas as vocações. Ninguém pode ficar parado, acomodado e omisso. “É dando que se recebe”, cantava São Francisco e o apóstolo Paulo: “Há mais alegria em dar do que receber”. Como é lindo fazer de nossa vida uma doação, a exemplo de Jesus, que nos amou até o fim, que se consumiu por nós, como uma vela, que vai queimando no altar para poder iluminar e aquecer. Gastar-se é a grande qualidade do cristão, sem medo, sem constrangimento, sem limites, sem ter medo de perder. Na comunidade e no mundo somos chamados a viver tudo isso!

Nesse ano santo da misericórdia, não nos esqueçamos da bem-aventurança: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.

Aqui vai um grande abraço a todos, com minhas orações.
Obrigado por tudo!

Rezem sempre por mim.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário