-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Humildade e a política 2016


O evangelho da semana [ AQUI ] nos convida refletir sobre a humildade, se é convidado tens o direito do primeiro banco, Jesus nos alerta que se não for convidado toma o ultimo acento pois se ficar nos primeiros poderá passar vergonha pois os lugares já estão reservados, na hora certa quem te convidou irá mostra o lugar reservado a você.

Nossos políticos estão sentados nos primeiros bancos, com um detalhe, nós eleitores que os convidamos através do voto, nos escolhemos o lugar para cada político, por ventura se outros vem e querem tirar os mesmo de seus lugares, sem serem o dono da festa ou do lugar, triste a política nacional.

Devemos lembrar que a humildade não ficou para todos, o verdadeiro sentido da palavra humildade é esta, ajudar quem precisa, ajudar os mais necessitados, humildes a ponto de se doar se humilhar reconhecer que esta errado e reconhecer Deus nos outros. Falando de Política, os nosso eleitos tem o dever de cumprir com seu trabalho de ajudar quem precisa, ser humilde a ponto de doa-se ao máximo por aqueles que o puseram no poder, o evangelho no ensina que se que quando deres um almoço ou seja partilhando o que você tem, tem que chamar não as pessoas que já tem o que comer, mas sim aqueles que estão passando fome, a recompensa será dado em dobro por Deus a você.

O interessante que nossos políticos só partilham os lucros do governo ou qualquer outra finança ou o próprio dinheiro do governo somente com os seus (os outros políticos, agiotas e etc) e o povo nada, nós brasileiros não somos hipócritas de dizer que não somos beneficiados, sim somos, mas com o básico, o certo seria em forma de agradecimento ajudar quem o colocou no poder, ou seja a gratidão em forma de humildade, não vemos isso no Brasil. nossos estados são roubados todos os dias por políticos que só querem da um almoço aos seus, e Jesus adverte no evangelho, dê a quem precisa, chame quem precisa, em forma de gratidão porque você (político) recebe do povo por preces e orações elevadas a Deus, pedindo que o seu candidato seja eleito, essa retribuição de uma certa forma é retribuir a Deus por intermédio do povo, mas o que anda acontecendo não é humildade... Será?

O maior líder da historia, JESUS, fala a todos, políticos e eleitores - É A HUMILDADE QUE NOS TORNA GRANDE.

E  no evangelho finaliza dizendo ( 14 - Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.)

Juntos sejamos mais humildes,  todos ajudando todos.




[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864