-
-

Qual é o primeiro de todos os mandamentos - Evangelho de São Marcos 12, 28b-34

    UMA REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA PARA VOCÊ

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 28 Um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor.  

30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. 

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO:
 Em meio ano político, crise, manifestações, acusações de roubo em nosso Brasil e tantos outras coisas acontecendo, o que estamos fazendo para mudar. o evangelho nos diz que temos que amar a Deus e ao irmão, e não trocar esse amor por outro.
Muitas vezes somos coniventes com o tempo sofrido que estamos passando em relação a política, e vivemos indo a igreja rezando mas estamos intrigado com um familiar ou membro da igreja e pior estamos comungando, recebendo a eucaristia e ao mesmo tempo estamos esquecendo do nosso criador e de da amor ao próximo, se esquecemos do próximo quem vai se lembrar de nós.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :