-
-

Dia mundial da saúde, o que você diz sobre a saúde da cidade de Coroatá ?

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.
Em 1946, a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.
De acordo com esse conceito, percebemos que saúde não é um estado fácil de ser alcançado, uma vez que nem todas as pessoas conseguem viver sem tristezas, sem preocupações e interagindo com o restante da sociedade de maneira harmoniosa. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida.
Entrando em nossa cidade de Coroatá, vemos e sentimos um descuido com a saúde publica porque não dizer um descuido com o povo, são hospitais super lotados, e para terminar de acabar com a esperança do povo o hospital municipal da cidade esta fechado a muito tempo e os postos de saúde só funcionam pela manhã. 
Percebe-se, portanto, que todos os fatores, por mais irrelevantes que possam parecer, afetam a vida de um indivíduo e, consequentemente, a sua saúde. O papel do prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidentes  é garantir o bem-estar da população é fundamental, pois é ele o responsável por garantir a qualidade de vida de cada indivíduo.
Estamos em uma cidade que existe dois grupos políticos, um no governo e o outro oposição, e o que se ver e se ouve na mídia coroataense é um culpando o outro, mas ninguém faz nada, são as pessoas sendo maltratadas e mau atendidas, são hospitais fechados e os seus governantes parecem que não estão nem ai para o povo. 
De acordo com a lei 8.080 de 1990, a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. A lei também enfoca que, para ter saúde, alguns fatores são determinantes, tais como a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.
Um politico que não faz o seu dever como cuidador do seu povo ele é culpado do que poderá acontecer com os mesmo, se tornam assim assassinos de vidas, simplesmente não colocando um medicamentos simples a disposição.
Em Coroatá estão brincando com o povo, brincando de saúde, um culpa o outro, mas não faz nada, o outro ver a critica, retruca e culpa o outro mas também não faz nada, e o povo precisando de saúde.
No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.
Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.
Rezemos a Deus para mandar missionários para nossa politica, pessoas de bem que queira o bem de Coroatá.

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864