-
-

Vocação: Chamas por mim, ouço tua voz! O que queres de mim meu Senhor?


A vocação muitas vezes surge quando não percebemos o que grita em nosso coração; talvez porque seja em meio a tantas adversidades que o mundo apresenta, porém, é possível ouvir e discernir o que Deus quer de nós! E muitas vezes começa uma batalha conosco mesmos de não conseguir entender qual o caminho seguir, mesmo quando a nossa vontade é fazer a vontade de Deus. Para que a luz da vocação seja esclarecida em nós, é preciso que estejamos abertos a Graça de Deus, é necessário renunciar tudo aquilo que nos afasta do Divino.

 Quando estivermos renunciado e esvaziado o nosso ser, compreenderemos que para saber o que Deus quer de nós é essencial fazer a opção pelo silêncio, sobretudo, pela santidade. Fazer a escolha por Jesus não significa que estaremos livres das provações humanas, não! Não estaremos! Porém, estando em Deus é possível vencer as tentações que nos querem afastar do propósito de viver o discipulado em santidade.

Quando se fala de consagração a Deus, precisamos fazer algumas perguntas em nossos corações, como: Quem é Jesus para mim? O que sou capaz de fazer por Esse Jesus que deu a vida por mim? Porque eu acho que vale a pena abandonar a minha vida por inteira nas mãos de Jesus? O que é o paraíso para mim? O que vale mais: o paraíso ou a vida terrena? O que é eterno? O que me dará vida eterna? A vocação é um chamado divino ao coração humano que se faz eterno ao coração de Deus, e este selo merece uma fidelidade plena porque o próprio Jesus é quem nos chama a viver a missão, nos escolhe em meio ao povo, para que sejamos instrumento de Sua paz.

Que maravilha! Somos escolhidos para transmitir a paz que só Jesus pode dar! E N'Ele temos a confiança de sua promessa de que estaria conosco até o fim, e que a recompensa receberíamos ao fim desta vida. Por isso, Jovem, vale a pena viver o propósito, vale a pena dizer SIM a Deus, vale a pena caminhar com Deus e receber Dele tantas graças todos os dias das nossas vidas. Ele chama!, cabe a Ti dar o sim corajoso e ser um sinal Dele aqui na terra.

Colunista: Raimundinha ( Vocacionada na congregação das irmãs mínimas do sagrado coração).
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :

SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864