-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

II Encontro de Comunicadores, Tema: Comunicação em tempos de Redes Sociais.

O encontro aconteceu na em são Luis Maranhão
Com o tema “Comunicação em tempos de Redes Sociais”, o II Encontro de Comunicadores da arquidiocese de São Luís, no Maranhão, contou com a presença do arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, e cerca de 100 participantes vindos de diversas paróquias, pastorais, movimentos e serviços de comunicação da arquidiocese. 

O encontro que aconteceu no dia 24 de janeiro, na Igreja de São Marcos, na Ponta D´Areia, debateu o contexto da era digital na evangelização. Os jornalistas e assessores, Mariela Carvalho e Ricardo Alvarenga participaram como palestrantes e colocaram em pauta a questão das redes sociais. 

Durante o evento, a primeira palestra ministrada aos participantes teve como tema central: "Comunicação em tempos de Redes Sociais". A jornalista e professora, Mariela Carvalho, discorreu sobre como a rede afetou as relações sociais nos seus diferentes níveis, além de sua importância como ferramenta de mobilização. Já a segunda palestra, ministrada pelo jornalista Ricardo Alvarenga, teve como tema "Redes Sociais: novos espaços de evangelização". O palestrante, apresentou aos participantes os diversos documentos do magistério da Igreja que abordam o assunto, as principais noções sobre ética cristã na internet e as grandes preocupações da Igreja nessa área.

O padre e coordenador da pastoral de comunicação da arquidiocese, Gutemberg Feitosa, explicou ainda sobre a estrutura atual da comunicação na arquidiocese de São Luís, bem como sobre o trabalho da Rádio Educadora e as edições do Jornal do Maranhão.  O encontro foi encerrado com a missa presidida por dom José Belisário da Silva, e concelebrada pelo padre Gutemberg.

Com informações da Pascom da arquidiocese de São Luís

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário