-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Senado homenageia Campanha da Fraternidade 2016

cristovam_buarque

Uma sessão solene foi realizada hoje (15) no plenário do Senado para homenagear a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE).

O senador Cristóvam Buarque e o deputado Raul Junsmann foram os requerentes dessa sessão.
Sobre o Tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a CFE traz o debate em torno do saneamento básico no Brasil, o senador Cristóvão Buarque em sua fala, durante a sessão solene, apontou que a mudança da realidade atual do país depende da mudança da mentalidade política.
“Nós precisamos fazer o saneamento da mentalidade, da maneira como o Brasil enfrenta os problemas do país”, indicou.

O senador agradeceu a CNBB e o Conic pela realização da CFE e ainda afirmou que a iniciativa contribui com o progresso do país.

“O Brasil mais uma vez está em dívida, queremos agradecer a CNBB e obviamente também nesse caso ao Conic dizendo: vocês estão ajudando a sanear o Brasil, não apenas trazendo o problema, mas também as ideias, indo além do saneamento físico e chegando ao saneamento da mentalidade para o progresso”.

O deputado Raul Jungmann também se pronunciou falando do tema da CFE como forma de fazer justiça.

“Falar de saneamento é falar sobre justiça social, saneamento é uma questão social porque atinge diretamente os pobres das periferias e a população do meio rural”, enfatizou Raul.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias , também participou da sessão solene e falou de como a questão do saneamento básico tem relação não somente com a água , mas também com a terra que deve ser preservada para as gerações futuras.

“A agua hoje já é considerada um bem público e a terra ainda não, a terra é somente considerada meramente como algo econômico, talvez abramos hoje uma discussão sobre a terra. Nessa perspectiva da água a terra é também a referencia do saneamento. Eu carrego comigo a advertência do Papa, quando ele fala de não transformamos a terra num grande depósito de lixo. A terra é o território da biodiversidade, dos ecossistemas, enfim da vida, nas suas múltiplas e misteriosas manifestações e também onde preservamos a memoria dos antepassados e onde devemos preservar o compromisso com as gerações futuras”.
 
"...apelamos aos senhores deputados, senadores para que nos ajude a realizar a CF assegurando o saneamento com um direito fundamental”, Dom Sérgio da Rocha.
O Arcebispo de Brasília (DF), Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), participou da sessão e pediu aos políticos, mais uma vez, apoio ao trabalho da Campanha.

“Os temas a da CF a cada ano tem contado com a participação do poder público e nesse ano exige ainda mais, por isso apelamos aos senhores deputados, senadores para que nos ajude a realizar a CF assegurando o saneamento com um direito fundamental”

A Câmara dos Deputados também irá homenagear a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, uma sessão solene, de autoria dos deputados Roney Nemer e Flavinho, acontecerá no dia 25 de fevereiro às 10 horas.

Fonte: A12
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário