-
-

Encontro das comunidades Quilombolas - Diocese de Brejo (MA)

Representantes das das Comunidades Quilombolas da diocese de Brejo, no Maranhão, realizaram o seu IV Encontro diocesano. O evento que aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, entre os dias 27 e 28 de novembro, teve a participação de de representantes das paróquias de Brejo, Tutoia, Santa Quitéria, Mata Roma, Buriti, São Benedito e Área Pastoral de Milagres.
Assessoraram os trabalhos o bispo diocesano de Brejo, dom Valdeci Santos Mendesia e Rosiane da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos (SMDH).

Rosiane fez alguns questionamentos sobre a real situação das Comunidades Quilombolas na diocese, problemas encontrados na titularização das Terras Quilombolas e explicou a diferença entre Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

Dom Valdeci fez o estudo do livro "Princípios de Orientação - Pastoral Afro-Brasileira" e sugeriu a mudança da nova coordenação que ficou composta por Inatalina (Tutoia), Maria Anerosa (Milagres), Antonio Pedro (Brejo), Alessandra (Buriti), Valdeane (Mata Roma) e Irmã Angela (FSCJ).

Por fim, ficou marcada a próxima reunião para o dia 22 de janeiro de 2016, em Brejo (MA).

Fonte: POM
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864