-
-

POM - Resultado dos cofrinhos da Infância e Adolescência Missionária

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) divulgou nesta segunda-feira, 26, o relatório dos cofrinhos referente ao ano de 2015. Os cofrinhos arrecadados vieram de 81 dioceses de todo o Brasil e foram enviados até o Mês das Missões deste ano.
De acordo com os dados enviados pelos grupos, o valor arrecadado foi de R$ 47.874,87 (quarenta e sete mil, oitocentos e setenta e quatro reais e oitenta e sete centavos). Alguns ainda estão com dados incompletos por que as informações não chegaram como solicitadas pela secretaria da Obra, em Brasília. O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, explica que ainda não foram enviadas aos grupos as cartinhas de agradecimento por que algumas informações ainda não chegaram às Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Para onde vai o dinheiro arrecadado
Por meio do dinheiro arrecadado com os cofrinhos, a IAM financia três mil projetos no mundo inteiro, desde 2004. “São projetos que protegem a vida, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Estas são prioridades”, explica padre André. “Também há projetos que visam a formação cristã mediante a construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças”, completa o secretário. O Continente que mais recebe ajudas é o africano com 52% do total arrecadado. Em seguida aparece a Ásia, para onde são destinados 40% dos donativos. A América Latina aparece em terceiro e é seguida da Oceania. Os dois últimos recebem juntos 8% do total.

Como surgiu a ação concreta da IAM
Quando o bispo francês, dom Carlos Augusto de Forbin-Janson fundou a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária em 1843, seu desejo era que todas as crianças do mundo pudessem conhecer a Jesus e ter uma vida digna, mas que as próprias crianças com suas orações e donativos fizessem isso ajudando-se no mundo inteiro.

Por isso, as crianças da IAM cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios, as quais se destinam a obras materiais dedicadas a crianças e sua evangelização. Estas ajudas são necessárias, e destinam-se exclusivamente em favor das crianças e adolescentes. Elas, cada mês, entregam uma oferta para crianças necessitadas em todo o mundo. Conforme o terceiro compromisso da IAM, as crianças e adolescentes missionários comprometem-se a “repartir seus bens com os que têm necessidade, mesmo à custa de sacrifícios”.

3ª Jornada Nacional da IAM

Por meio desta celebração, a IAM do Brasil firmou compromisso com o continente asiático e parte do dinheiro arrecadado pelos cofrinhos missionários já foi entregue em mãos pelo próprio diretor nacional das POM do Brasil, padre Camilo Paulettti aos missionários brasileiros que trabalham com crianças nas Filipinas. Padre Camilo esteve recentemente naquele país visitando missionários e missionárias e conhecendo seus projetos.


 Fonte : POM
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864