-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- ELIELTON ---- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- ELIELTON ------ EDY LEMOS ------ COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ----- COSME SOUSA .

Dom Enemésio fala do tema da Campanha da Fraternidade 2015 na Câmara Municipal de Balsas

Aconteceu na noite de ontem dia 12, uma Audiência Pública promovida pela Diocese de Balsas, que teve por objetivo colocar em discussão a Campanha da Fraternidade 2015 que este ano tem como TEMA “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o LEMA “Eu vim para servir”. 
A CF deste ano tem como objetivoAprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.
A audiência aconteceu na Câmara Municipal atendendo ao pedido da Diocese de Balsas, com o intuito de que a sociedade seja motivada a participar de questões de fundamental importância na sociedade.
A Igreja recebeu de Jesus Cristo o mandato missionário: “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado” (Mt 28,19-20).
A Campanha da Fraternidade deste ano deseja neste tempo quaresmal recordar a vocação e a missão de todo o cristão, das comunidades de fé. Tendo em vista que a sociedade é um coletivo de cidadãos com leis e normas de conduta, organizados por critérios, e com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem.
Segundo Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, Bispo de Balsas o tema da CF deste ano “exige que a Igreja vá ao encontro da sociedade para que ela perceba a necessidade dessa parceria com a Igreja e para que a Igreja também perceba a necessidade da parceria com a sociedade.”
Dom Enemésio ressalta ainda que “a audiência foi uma ocasião boa para que as pessoas percebam o quanto a Igreja está presente na vida do povo nos vários âmbitos, dado que ela ocupa um papel muito significativo através dos projetos sociais coordenados pela Igreja de Balsas no Sul do Maranhão.”
A realização desta audiência para debater a temática da Campanha da Fraternidade, é considerada de suma importância para o desenvolvimento integral na construção de uma sociedade justa e solidária.
Estiveram participando da audiência além de Dom Enemésio Bispo de Balsas, o Delegado Regional da Polícia Civil Diego Ricardo, o comandante da Polícia Militar Major Medeiros, três dos 17 Vereadores e a sociedade civil organizada.


Fonte: Pascom Maranhão

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864