-
-

CPT Coroatá - Celebração do Martírio da liderança camponesa Raimundo Brechó, comunidade Abundancia, Timbiras-MA


Felizes os perseguidos por causa da justiça
A CPT Coroatá e comunidades do Território Campestre participaram da celebração da páscoa da memória do martírio do
Camponês Raimundo Brechó, assassinado dia 25 de fevereiro de 2014, próximo à Comunidade Abundância, município de Timbiras. 

Hoje, 25 de fevereiro, celebramos um ano da páscoa de Brechó, para fazer memó ria da vida de nosso irmão e companheiro de luta que semeou a semente que caiu em terreno bom, produzindo frutos de esperança e justiça.

Escolhemos o Evangelho de Mc 4, 1-9 para celebrar a ressurreição de nosso irmão, na certeza que a vida é a semente semeada que germina e produz frutos. Passado um ano de sua morte, aumenta nossa confiança e resistência na luta que não ficará na sombra da impunidade. 
Na celebração, quando escutamos a parábola do semeador, simbolicamente recebemos as sementes que fecundam o nossa coração e depois, no ofertório, plantamos as sementes no chão, onde Brechó derramou seu sangue, formando uma corrente de compromisso pela justiça. 
A presença de Brechó continua viva em nossa memória para que a justiça de Deus concretize nosso sonho de lutar pelos direitos sem jamais perder a esperança e deixar que a injustiça não tire o espírito e a coragem de continuar a peleja para enfrentar o latifúndio. Unidos, somos fortes, temos coragem. A semente que nasceu continuará viva em nossa história. Agora somos muitos com o mesmo espírito de Brechó.

Foto: Facebook Diocese de coroatá Texto: Pe. João Evangelista
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :

SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864