-
-

Preparação para Assembleia Geral da CNBB 2014



A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reuniu-se esta semana para elaborar reflexões que serão o foco da 52ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em 2014.

Tendo o laicato como um dos temas prioritários da próxima edição, a Comissão já elabora propostas de estudos que serão discutidos pelos bispos durante a assembleia.

“A nossa tentativa é elaborar uma proposta de temas de estudo e de como nós podemos enfrentar a questão do laicato, numa dimensão positiva, e enriquecer a ação e o testemunho dos leigos na Igreja e na sociedade”, explica o presidente da Comissão, Dom Severino Clasen.

O tema deverá ter como base o Documento de Aparecida, as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e os recentes discursos do Papa Francisco em sua visita ao Brasil. O subsídio de reflexão será elaborado por uma equipe que deve ser apresentada ainda esta semana à presidência da CNBB.

Dom Severino ressaltou a importância do trabalho que será realizado pela equipe: “É muito importante montar uma equipe boa para que possamos levar um material importante. A temática está amadurecendo, e nós não temos pressa, para que possa ser bem trabalhado e mobilizar todos os leigos e leigas do Brasil”.

Informações: CNBB

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :

SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864