-
-

'diálogo de amigos' com povo brasileiro, diz o PAPA.

O Santo Padre, Papa Francisco, chegou ao Brasil e foi recebido por uma multidão. Por onde passou, o Pontífice foi aclamado com palmas, acenos emocionados, muita correria e também orações.
Centenas de fiéis se aglomeraram na tentativa de vê-lo mais de perto ou apenas tocar seu carro.
Pelo caminho, beijou crianças e passeou em carro aberto, acenando e abençoando com carinho o povo que o seguiu.
Papa Francisco, ao discursar no Palácio da Guanabara, entre as autoridades, falou sobre o motivo maior de sua visita, que é anunciar o seu bem mais precioso: Jesus Cristo.
“Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração”, disse o Papa desejando a paz ao povo brasileiro que o acompanhava pelos diversos meios de comunicação.
O Papa veio para anunciar a mensagem de Cristo aos milhares de jovens que vieram para a Jornada Mundial da Juventude.
“O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’”, enfatizou.
Diante das autoridades o Papa frisou que os jovens são “a janela pela qual o futuro entra no mundo” e diante desse futuro há inúmeros desafios a serem vencidos, entre eles a tutela das “condições materiais e imateriais” necessárias ao seu “pleno desenvolvimento” para garantir que cada um deles possa “ser sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos”.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :

SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864