-
-

Mês das mães, mês de Maria



Em maio celebramos o mês das mães, das flores, das noivas e de Maria. Depois de recepcionar mais de 300 bispos de todo Brasil durante a 50ª Assembleia Geral da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Santuário Nacional acolheu também o 2º Simpósio Nacional das Famílias e a 4ª Peregrinação Nacional das Famílias.
 Na última semana, mais de 160 mil devotos passaram pelo Santuário, considerado o maior santuário mariano do mundo, para visitar, pagar uma promessa ou pedir a intercessão da Mãe de todos os cristãos: Maria.
 O bom acolhimento dos romeiros é a principal vocação do Santuário Nacional. Sua grandiosidade não está em seu tamanho físico, mas em sua missão de acolher e evangelizar 11 milhões de peregrinos por ano.
 O local mais visitado na Casa da Mãe é o nicho onde fica a Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717.
 As visitas se intensificam nos meses de maio e de outubro, dedicados a Nossa Senhora. Outro local muito visitado é a Sala das Promessas onde são deixados os ex - votos, ofertas de objetos de agradecimento pelas graças alcançadas.
 Neste mês, dioceses, paróquias e comunidades de todas as partes do Brasil demonstram sua devoção mariana e recorrem a Nossa Senhora, intercedendo proteção e agradecendo o zelo da Mãe de Deus.
Aos internautas é possível rezar através da Capela Virtual, onde podem vivenciar um momento de espiritualidade com a meditação e mensagem do dia.

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864