-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- ELIELTON ---- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- ELIELTON ------ EDY LEMOS ------ COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ----- COSME SOUSA .

DIOCESES MAIS POBRES DO BRASIL IRÃO TER AJUDA DA CNBB

Em sessão na manhã dessa segunda-feira (23) durante a 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, bispos participantes aprovaram projeto que prevê ajuda na formação do clero do país.
 A ideia é que todas as dioceses do Brasil, inclusive as que serão beneficiadas, ofereçam uma pequena contribuição para um Fundo de Solidariedade para a formação dos seminaristas em todo o país.
 Dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC), membro da Comissão que trata de projeto de “Comunhão e Partilha – Igreja Solidária” foi um dos bispos que apresentou a proposta, recebida com grande simpatia pelos presentes. Alguns bispos pediram a palavra para sugerir que sejam ampliada a proposta, de modo que outros movimentos de arrecadação de fundos já existentes na Igreja no Brasil possam também contribuir com esse esforço.
 Agradecidos, consideraram que essa iniciativa é expressão do “coração” da CNBB. A força da responsabilidade intereclesial também é resposta clara e fraterna ao apelo dos generosos benfeitores que indagam sobre as iniciativas brasileiras para promover a solidariedade entre as dioceses.
Houve participações contundentes de manifestação da alegria e de reforço do sentido de que “Deus abençoa quem dá alegria”. Registros foram feitos de que seria necessário mesmo as redes católicas de comunicação que realizam campanhas de arrecadação financeira junto aos fiéis que tivessem algum tipo de iniciativa para fortalecer o esforço dos bispos e das dioceses com o objetivo de amparar as mais pobres e necessitadas.
Foi votada e aprovada a proposta da formação de um Grupo de Trabalho dentro da CNBB para acompanhar a execução do projeto de Solidariedade para ajudar na formação dos seminários.  A situação geral das dioceses mais pobres :

DIOCESES COM RENDA ATÉ 10 MIL (MENSAL)

Marajó (PA), São Felix do Araguaia (MT), Corumbá (MS), Borba (AM), Rui Barbosa (BA), Ponta de Pedras (PA), Paranatinga (MT), São Raimundo Nonato (PI), Zé Doca (MA), Brejo (MA), Carolina (MA), Bom Jesus do Gurgueia (PI), Bagé (RS).

DIOCESE COM RENDA DE ATÉ 10 ATÉ 20 MIL (MENSAL)

Abaetetuba (PA), Barra (BA), Oeiras (PI), Jardim (MS), Lábrea (AM), Cametá (PA), Coroatá (MA), Floriano (PI), Salgueiro (PE), Itabuna (BA), Tefé (AM), Três Lagoas (MS), Irecê (BA), Coari (AM), Cristalândia (TO), Cruzeiro do Sul (AC), Crateús (CE), Coxim (MS).

(Com informações da CNBB).
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864