-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- ELIELTON ---- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- ELIELTON ------ EDY LEMOS ------ COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ----- COSME SOUSA .

Páscoa definitiva de Dom Reinaldo 1º Bispo da diocese de Coroatá


Centenas de fies da igreja católica  chegaram em Coroatá no do dia 16 de Janeiro deste ano para participarem da celebração de um ano da páscoa definitiva de Dom Reinaldo Pünder, 1º. Bispo da diocese de Coroatá (de 1978-2011
Aconteceu uma Seção Solene realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Coroatá-MA, para instituir a criação da “Medalha de Honra ao Mérito”, intitulada "Medalha Dom Reinaldo Pünder”, honraria a ser conferida a pessoas físicas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município Por volta das 16:00hs.
              Já na escola diocesana um grande exposição de vários artigos religioso de Don reinaldo,  aconteceu tudo pela manha e também plantado uma planta simbolizando a vida .foi Na sua fala, o atual bispo, Dom Sebastião Bandeira Coêlho, destacou Dom Reinaldo como um homem de oração, diálogo, ação e preocupado com os menos favorecidos. Por isto ele incentivou e trouxe para sua diocese vários projetos sociais.
                       As 19:30hs, Missa Solene presidida por Dom Sebastião Bandeira e concelebrada por Dom Valdeci Mendes, Bispo de Brejo, Dom Armando Martin Gutierrez, Bispo de Bacabal e  por vários sacerdotes, com a participação de centenas de fiéis leigos e leigas,  também religiosas e religiosos, das caravanas de várias paróquias e de outras cidades, e amigos que vieram da Alemanha.
            Durante as várias manifestações e depoimentos, foi notável o marco do ministério que Dom Reinaldo exerceu com muita dedicação e zelo, vivenciando o amor de Deus em suas ações concretas. Ele estará sempre presente na história da diocese e na vida do seu povo.
            Dom Sebastião encerrou a Missa entregando aos representantes do Conselho Diocesano de Pastoral a cartilha para estudo a ser usado em preparação a Vlll Assembleia diocesana de pastoral que se realizará em novembro próximo.










































[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864