-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- ELIELTON ---- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- ELIELTON ------ EDY LEMOS ------ COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ----- COSME SOUSA .

Coroataenses porque nós devemos ir à missa todos os domingos?

 ‘Guardar domingos e festas’.
 A série vai auxiliar os fiéis a entender cada um dos 10 mandamentos de Deus, os cinco mandamentos da Igreja e em seguida os sete sacramentos.
 No terceiro mandamento, que lembra a santidade do sábado, Deus nos pede que a cada semana possamos dedicar a Ele um dia para o bem e para o descanso.
 Deus abençoou o dia do sábado porque se faz memória ao seu repouso no sétimo dia da criação, bem como da libertação de Israel da escravidão do Egito e da Aliança que Deus sancionou com o seu povo.
Jesus reconhece a santidade do sábado: ‘O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado’ (Mc 2,27).
 Por qual motivo, para os cristãos, o sábado foi substituído pelo domingo?
 Esse dia já não é o Sábado como no Antigo Testamento, mas sim o Domingo, porque é o dia em que Jesus Cristo ressuscitou glorioso do sepulcro.
 Para os cristãos, ele se tornou o primeiro de todos os dias, a primeira de todas as festas, o dia do Senhor, o domingo.


“O Domingo distingue-se expressamente do sábado, ao qual sucede cronologicamente, cada semana, e cuja prescrição ritual substitui, para os cristãos. Leva à plenitude, na Páscoa de Cristo, a verdade espiritual do Sábado judaico e anuncia o repouso eterno do homem em Deus. Com efeito, o culto da lei preparava o mistério de Cristo, e o que nele se praticava prefigurava, de alguma forma, algum aspecto de Cristo (1Cor 10,11)”.
Os cristãos santificam o domingo e as outras festas de preceito participando da Eucaristia do Senhor e abstendo-se também daquelas atividades que impedem de prestar culto a Deus e perturbam a alegria própria do dia do Senhor ou o necessário descanso da mente e do corpo.
  A missa no domingo -  A celebração dominical do Dia e da Eucaristia do Senhor está no coração da vida da Igreja.
“O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como dia de festa de preceito por excelência”.
Assim como a missa dominical, devem ser guardadas também algumas datas importantes para a Igreja como: o Dia de Natal, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus, de sua Imaculada Conceição e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e
A Eucaristia do domingo fundamenta e sanciona toda a prática cristã. Por isso, os fiéis são convidados a participar da missa dominical, que é testemunho de pertença e de fidelidade a Cristo e à sua Igreja.
O domingo é um tempo de reflexão, de silêncio, de cultura e de meditação, que favorecem o crescimento da vida interior cristã.
Assim, os cristãos atestam sua comunhão na fé e na caridade e testemunham a santidade de Deus e de sua esperança na salvação.
 É desta forma, que a Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição da Apostólica nos mostram porque desde a Ressurreição do Senhor a Igreja guarda o Domingo como o Dia do Senhor.
Para aprofundar sobre esse mandamento no Catecismo da Igreja Católica: 2168-2195.





[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864