-
-

Monges Beneditinos de Maria Mãe de Deus da Diocese de Coroatá.

os Irmãos Beneditinos de Maria Mãe de Deus, pertencemos à grande tradição monástica que no Ocidente  reconhece em S. Bento de Núrcia (séc. VI) sua primeira raiz espiritual. Seguimos a Santa Regra de São Bento e estamos sob a juridição do Bispo da diocese de Coroatá.
No mosteiro a vida tem  uma intensa dinâmica comunitária, alimentada pela palavra de Deus, pelas celebrações litúrgicas da Eucaristia e do Ofício divino (Liturgia das Horas), sustentada pelo estudo e  trabalho, aberta à hospitalidade dos que pedem  acolhimento para fazer retiro espiritual, seguindo o ritmo de vida da comunidade monástica.
O mosteiro esta localizado no bairro da palmeira torta na paróquia nossa senhora da piedade da diocese de Coroatá maranhão, e tem como Prior Dom Miguel de Maria 




O mosteiro está inserido em uma realidade desafiadora, onde procuramos ficar atentos aos sinais visíveis que o Senhor nos apresenta, todos os dias, através dos fatos e situações, para que possamos viver a nossa vocação de sacerdote, profeta e pastor.
Vivemos em uma região onde a missão e a ação são palavras-chave, de maneira que a vida contemplativa não deixa de ser um desafio, mesmo porque ela é praticamente desconhecida pelo povo que vive ao nosso lado e, de maneira particular pelos jovens, mais voltados para a vocação diocesana e missionária.









[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864